Translate

quarta-feira, 31 de março de 2021

Arcade Arcaico 2 - Alex Kidd In Miracle World

 

Lançado em 1986 ficou muito popular entre os jogos de Master System, chegando assim ser vendido junto a memória do console, possivelmente lançado para rivalizar com Super Mario Bros e tendo boas críticas, mas infelizmente o Master System não fez muito sucesso, não tornando-o tão popular quanto seus concorrentes.



O jogo de plataforma 2D tinha uma jogabilidade diferente para a época, alguns chefes de fases eram combatidos primeiramente com uma partida de Pedra, Papel e Tesoura (Joquenpo), certos chefes após a disputa de Joquenpo eram derrotados outros você ainda tinha que batalhar.


 


Haviam uma grande diversidade de fases, como fases em cavernas e florestas, fases aéreas, fases subaquáticas, dentro de castelos, e fases que mesclavam aéreas e subaquáticas.

  







Além dos vários itens e meios de transportes que você podia comprar nas lojas no inicio da fase. Desde itens de upgrade como vida extra e invulnerabilidade temporária a motos e helicópteros.


 



Alex Kidd foi um jogo no qual eu gastei muito do meu tempo nele, e nunca consegui se quer chegar perto de zerar, mas guardo com muito carinho o pouco das lembranças que tenho de joga-lo, ano passado, 2020, foi anunciado um remake com novas fases e um modo retro, mas infelizmente sem data de lançamento. Fiquem com o trailer:


Destaques.

Inauguração do Refúgio Antissocial - Infância

“Oh! Que saudades que tenho Da aurora da minha vida, Da minha infância querida Que os anos não trazem mais! Que amor, que sonhos, que flores...